TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA 2022!

 O Mercado Digital está sempre se atualizando.E o que vem de novo por aí? A cada momento e acontecimentos mundiais o consumidor muda seu padrão de consumo, o que anos antes era feito por meio da necessidade, hoje ocorre pela identificação entre pessoa e marca. Veja a seguir as principais tendências de marketing para 2022 


Priorizar Experiência do Cliente

É importante pensar que cada cliente é único, construir um relacionamento e conteúdo que agrega valor ao seu crescimento. Mas, se esse relacionamento for bem nutrido, ambos estarão satisfeitos, com desejo de manter aquilo por muito tempo.

As pessoas não querem se conectar com um produto elas querem se conectar com pessoas.

Vídeos Curtos

Vivemos em uma época onde queremos tudo pra ontem, a comunicação é rápida, e os vídeos curto estão fazendo o maior sucesso como entretenimento e MARKETING.Todo esse sucesso, começou na pandemia com o Tik Tok, logo depois o Instagram e o Youtube não ficaram para trás e foi criado Reels e Shorts. Esses canais tem um alcance orgânico muito grande!


Mais Opções de Plataformas de afiliados

Conhecemos muito bem Plataformas como a Hotmart, Monetizze e Braip não é mesmo? 

Mas o mercado de afiliados tem crescido bastante no Brasil, e novas plataforas surgiram e irão surgir devido ao grande sucesso deste mercado, aí vão algumas Plataformas que você talvez ainda não conheça como:

KWIFY, TICTO, PERFECT PAY, HEROSPARKLE, AWIN entre outras.


Esteiras de Produtos 

esteira de produtos é uma estratégia de vendas e de marketing geralmente utilizada no âmbito digital, embora possa ser adaptada também para as vendas físicas.Essa estratégia que chamamos esteira de produtos é, na verdade, uma sequência de produtos que devem ser oferecidos ao cliente de forma contínua e em determinada ordem.

  • front-end: soluções mais baratas e menos aprofundadas;
  • back-end: soluções mais caras e mais aprofundadas;
  • high-end: soluções diferenciadas com valor elevado.

É importante que eles estejam alinhados.

Por exemplo, você pode oferecer primeiro um E Book sobre marketing de afiliados, depois um Curso Online com o mesmo tema e, por fim, uma mentoria individual para que o cliente coloque em prática este conhecimento.

Dessa forma, é possível tanto atender os clientes que desejam se aprofundar no tema, quanto pessoas que estão em diferentes estágios de maturidade. Ou seja, desde uma pessoa que não conhece e deseja aprender do zero sobre o tema até aqueles que desejam apenas comprar algo com um conteúdo mais intenso.

Além disso, é possível fazer com que o cliente comece comprando um produto de entrada até chegar no high-end. Portanto, quando você tem uma esteira de produtos, fica mais fácil mostrar para o seu público quais são as suas soluções e como cada uma delas pode atendê-lo. 

Priorizar a Experiência do Cliente
Com a economia baseada em experiências, é essencial que as empresas sejam capazes de corresponder às expectativas dos seus consumidores quanto à forma como são atendidos.
As pessoas estão cansadas do mesmo;
O mesmo papo, as mesmas promessas, o mesmo atendimento...
Os clientes estão em busca de novas experiências, atendimento personalizado, solução de seus problemas de forma objetiva e clara.
Identifique o que realmente importa para os seus clientes;

  • O que o cliente espera da sua empresa.
  • O que a sua concorrência oferece.
  • Quais são as razões porque o cliente está comprando.
  • Como o seu produto se encaixa na vida do cliente.
  • Quais são as alternativas a seu produto.
  • Quais os diferenciais da sua empresa.
  • Porque as pessoas (e empresas) deveriam fazer negócios com você.


 Originalidade de Conteúdo   

Já sabemos que conteúdo bom é conteúdo original, onde a criador é autêntico e coloca sua personalidade na criação de seus conteúdos sejam eles, em vídeos para o Youtube, vídeos curtos, Blog, posts em suas redes sociais, etc...

Produzir conteúdo original atualmente pode ser um desafio. Existe muita cópia e pouca criatividade de quem produz, mas há uma solução!

O primeiro passo é NÃO se comparar com quem está fazendo algo que você também gostaria de fazer, seja você e seja original.

Pesquise PALAVRAS-CHAVE, Pesquise, pesquise e pesquise sempre! 

Assim você saberá quais temas estão em alta, o que as pessoas estão buscando e querendo saber. Lembre-se que quem define o assunto do momento, e um meme é o público! Esteja sempre atento no que o seu está publicando e o que ele gostaria de encontrar no seu site. A pesquisa pode ser feita tanto no Google Trends por exemplo.  


       METAVERSO           

O metaverso, busca unir os mundos real e virtual, saiu das páginas dos livros de ficção científica e futurista e foi parar nas mesas dos investidores e das grandes empresas. O potencial que cerca essa ideia é tão grande que fez até o Facebook trocar seu nome para “Meta”. 

Na prática o metaverso, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.A ideia é que todos os aspectos da “vida real” da pessoa – lazer, trabalho, relacionamentos, estudo e outros – sejam permeados de forma imersiva pelo digital, e vice-versa.

No metaverso, você será capaz de fazer quase tudo que você possa imaginar – reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, fazer compras, criar bem como ter experiências completamente novas.


 MERCADO DE AFILIADOS MAIS SOFISTICADO          

XÔ amadorismo, se você entrou para esse mercado somente para fazer uma rendinha extra, saiba que é possível você alavancar e escalar seus resultados, mas para isso é necessário ser PROFISSIONAL, estudar e muito, e não podemos esquecer da disciplina, persistência e paciência para fazer DAR CERTO!

Crie conteúdo de valor, aparecendo ou não, foque em resolver o problema, ajude as pessoas, sem pensar somente no recurso financeiro que essa ajuda irá lhe trazer, faça um atendimento humanizado, quando você foca no propósito o dinheiro é consequência de um trabalho bem feito.



Me conte nos comentários o que acho deste Post.

E bora trabalhar minha gente!

Um Beijo e até a próxima!

Gracy Cristina


                                                                                                                                                                                                                   


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